Português English

Benvindo!

Veja aqui as Fotos do Torneio

O EstorilFoot2009 é um Torneio Internacional de Futebol de Sete, destinado a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001, a ter lugar entre os dias 21 e 27 de Junho de 2009, no início do período das férias escolares de Verão, proporcionando a todos os Clubes que assim o desejem, no encerramento da época desportiva, o convívio em competição dos seus atletas e dirigentes, como prémio pelo seu labor e dedicação no decorrer de 2008/2009.

Tem ainda como objectivo, proporcionar o desenvolvimento do espírito desportivo, ajudar ao desenvolvimento do fair play entre todos os intervenientes, dirigentes, treinadores, jogadores, árbitros, público e familiares, criar condições para um melhor e maior intercâmbio de culturas e experiências, desenvolver o relacionamento entre as camadas desportivas mais jovens, proporcionando aos participantes e seus acompanhantes um maior conhecimento turístico do Concelho.

O Torneio decorrerá no Concelho de Cascais e será jogado nos campos de futebol com piso de relva sintética do Estoril Praia, do Dramático, do Fontainhas e da Torre de Cascais e ainda no Estádio do Estoril Praia de relva natural, onde se realizarão as finais.

Participarão um total de 1344 jogadores e 384 dirigentes em representação de 96 equipas que realizarão 384 jogos (128 em cada uma das três categorias) no decorrer dos 5 dias de competição que serão arbitrados por 48 árbitros.

Cada equipa realizará 8 jogos. 3 na 1ª fase, 3 na 2ª fase e 2 na fase classificativa.

Cada participante receberá um identificador pessoal, um diploma de participação, uma T-shirt do Torneio, a revista com foto de todas as 96 equipas, entrada gratuita no dia 24 de Junho, no Colóquio sobre o futebol juvenil, com intervenção de reconhecidos técnicos nacionais e estrangeiros e ainda para os dirigentes das equipas presentes no desfile de abertura a realizar no dia 21 de Junho, participação no jantar de boas vindas.

Todas as equipas participantes obterão uma classificação final e receberão uma taça que recordará a sua participação.

Proporciona-se às equipas visitantes que necessitem e o desejem, alojamento e alimentação a preços reduzidos, tendo em atenção a época em que se realiza o Torneio e ainda transporte local entre os locais em que o Torneio se desenvolve.

A realização do Torneio EstorilFoot2009 só é possível pelo grande apoio dado pelo Sr. Vereador do Desporto do Município de Cascais e ainda pela colaboração da Associação de Futebol de Lisboa e dos Clubes onde se realizam os respectivos jogos.

Atenção para as Normas do Torneio e para o seu específico Regulamento.

Agradecimento a Paulo Bento, Patrono do Torneio, o treinador de futebol profissional que mais tem contribuído para o aparecimento de novos valores, apoiando o trabalho desenvolvido na formação.

Ao apoio de Paulo Bento, juntar-se-ão jogadores internacionais de futebol, cujos nomes a seu tempo serão divulgados.

O acompanhamento jornalístico será efectuado pelos jornais desportivos diários e ainda por um canal desportivo da TV.