Câmara de Cascais

Benvindo!

O EstorilFoot2010 é um Torneio Internacional de Futebol de Sete, destinado a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001, a ter lugar entre os dias 21 e 26 de Junho de 2010, no início do período das férias escolares de Verão, proporcionando a todos os Clubes que assim o desejem, no encerramento da época desportiva, o convívio em competição dos seus atletas e dirigentes, como prémio pelo seu labor e dedicação no decorrer da época 2009/2010.

Tem ainda como objectivo, proporcionar o desenvolvimento do espírito desportivo, ajudar ao desenvolvimento do fair play entre todos os intervenientes (dirigentes, treinadores, jogadores, árbitros, público e familiares), criar condições para um melhor e maior intercâmbio de culturas e experiências, desenvolver o relacionamento entre as camadas desportivas mais jovens, proporcionando aos participantes e seus acompanhantes um maior conhecimento turístico do Concelho.

O Torneio decorrerá no Concelho de Cascais e será jogado nos campos de futebol com piso de relva sintética do Estoril Praia, do Dramático, do Fontainhas e da Torre de Cascais, na Decathlon em Alcabideche, e ainda no Estádio do Estoril Praia de relva natural, onde se realizarão as finais.

Participarão mais de 1200 jogadores e mais de 260 dirigentes em representação de 84 equipas que realizarão 276 jogos (92 em cada uma das três categorias) no decorrer dos 6 dias de competição que serão arbitrados por 48 árbitros.

Cada equipa realizará entre 5 e 10 jogos. 5 na 1ª fase, 3 na 2ª fase e 2 na 3ª fase.

Para mais tarde recordar, cada jogador participante receberá um Diploma de Participação, uma T-shirt do Torneio e a habitual Revista, contendo as fotos de todas as 84 equipas.

Cada uma das oito equipas finalistas levará para o seu Clube, uma taça que recordará a sua classificação.

Proporcionasse às equipas visitantes que necessitem e o desejem, alojamento e alimentação a preços reduzidos, tendo em atenção a época em que se realiza o Torneio.

O Patrono desta edição é o ex-jogador internacional, Pedro Miguel Resendes, mais conhecido no mundo do futebol por “Pauleta” que durante o Torneio visitará os diversos campos, estimulando, à sua semelhança, os jovens jogadores a desenvolver o Fair-Play.

A realização do Torneio EstorilFoot2010 só é possível pelo patrocínio dado pelo Município de Cascais e ainda pelo apoio da Junta de Freguesia do Estoril e da Associação de Futebol de Lisboa, e dos Clubes onde se realizam os respectivos jogos.

Atenção para as Normas do Torneio e para o seu específico Regulamento.

O acompanhamento jornalístico será efectuado pelos sempre disponíveis e colaborantes jornais regionais, pelos jornais desportivos diários nacionais e pelos jornais on-line da área desportiva.